Muito obrigada meu aluno problema

Sua letra não é legível.Seu caderno não tem capricho,a capa está arrancada,a atividade incompleta,"as orelhas"se multiplicam.Seus lápis,quando existem,nunca estão apontados.Você se destrai com o ruído de uma mosca.É o último a responder às ordens,o primeiro a liderar o barulho.Se você levanta a mão,reluto em lhe dar a palavra-só vem besteira.Você já chega amarfanhado de casa com cara suja de vestígio de lágrimas -você brigou na rua ou foram os tapas do meu pai que perdeu a paciência há muito tempo.
As avaliações são um pesadelo para você.E o resultado...Ah! Meu Deus ,como gostaria de não ser professora,dessistir de tudo para não enfrentar seu olhar...onde a cada dia morre a esperança.
Eu já tentei de tudo com você...Bons modos,maus modos,gritos chantagens,exigir,insistir,gritei,implorei...Você continua não respondendo a minha didáticaelaborada,a minha experiência de tantos anos.
Por você e tornei insegura.Analisei os conteúdos constatei a validade de alguns,aprofundei,condenei,revi meus críterios de avaliação,por você fiquei humilde.Achei pouco os meus recursos .Pedi ajuda a colegas.Fui ao diretor,coodenador.
Por você eu estudei.Fui buscar conhecimentos que me faltavam,achei tempo para uma pesquisa mais elaborada das causas do seu problema.Por você eu criei novas estratégias ,não me limitei as que já existiam .Criei novas formas de abordagem de conteudos,novas metodologias ,novas motivações,nova distribuição de tempo.
Por você procurei conhecer uma criança normal.Como ela pensa?como ela age?o que ela tem que você não tem?que sobra em você?o que lhe falta?
Por você revi meu conceitos de fracasso,de sucesso,de felicidade,de normalidade.
Por você admito ser fracassada,limitada,deficiente,incapaz de fazê-lo aprender.Eu passei a ser um problema também.E,na angústia ,eu aprendi muito bem como você se sente.
Ai então MUDOU você,ou MUDOU eu?
Iyanne Brasil

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Etapas e tempo previsto para atuação do grêmio.
1ªsemana
a)Escolha dos representantes de turmas.
2ªsemana
Reunido com os representantes de turma.embasamento teórico
3ªsemana
Divulgação do grêmio.
Escolha do nome do grêmio e do logotípo.
4ªsemana
Forma equipe para preparação da eleição.
Escolha da chapas que irão concorrer a eleição do grêmio.
5ªsemana
Apresentação das chapas.
Divugação.
6ªsemana
Eleição.
7ªsemana
Posse.
8ªsemana
Elaboração do estatuto.
Confraternização preparada pelos componentes do grêmio para os alunos do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário