Muito obrigada meu aluno problema

Sua letra não é legível.Seu caderno não tem capricho,a capa está arrancada,a atividade incompleta,"as orelhas"se multiplicam.Seus lápis,quando existem,nunca estão apontados.Você se destrai com o ruído de uma mosca.É o último a responder às ordens,o primeiro a liderar o barulho.Se você levanta a mão,reluto em lhe dar a palavra-só vem besteira.Você já chega amarfanhado de casa com cara suja de vestígio de lágrimas -você brigou na rua ou foram os tapas do meu pai que perdeu a paciência há muito tempo.
As avaliações são um pesadelo para você.E o resultado...Ah! Meu Deus ,como gostaria de não ser professora,dessistir de tudo para não enfrentar seu olhar...onde a cada dia morre a esperança.
Eu já tentei de tudo com você...Bons modos,maus modos,gritos chantagens,exigir,insistir,gritei,implorei...Você continua não respondendo a minha didáticaelaborada,a minha experiência de tantos anos.
Por você e tornei insegura.Analisei os conteúdos constatei a validade de alguns,aprofundei,condenei,revi meus críterios de avaliação,por você fiquei humilde.Achei pouco os meus recursos .Pedi ajuda a colegas.Fui ao diretor,coodenador.
Por você eu estudei.Fui buscar conhecimentos que me faltavam,achei tempo para uma pesquisa mais elaborada das causas do seu problema.Por você eu criei novas estratégias ,não me limitei as que já existiam .Criei novas formas de abordagem de conteudos,novas metodologias ,novas motivações,nova distribuição de tempo.
Por você procurei conhecer uma criança normal.Como ela pensa?como ela age?o que ela tem que você não tem?que sobra em você?o que lhe falta?
Por você revi meu conceitos de fracasso,de sucesso,de felicidade,de normalidade.
Por você admito ser fracassada,limitada,deficiente,incapaz de fazê-lo aprender.Eu passei a ser um problema também.E,na angústia ,eu aprendi muito bem como você se sente.
Ai então MUDOU você,ou MUDOU eu?
Iyanne Brasil

terça-feira, 9 de março de 2010

Capítulo V – DAS ELEIÇÕES

Artigo X - O período de gestão do Grêmio Estudantil será de (01) um ano letivo.

Artigo XI - Antes do final de seu mandato, a Diretoria do Grêmio Estudantil, deverá indicar uma Comissão Eleitoral, sendo composta no máximo por 06 (seis) alunos (desde que haja anuência de seus participantes), sendo que esta deverá coordenar as eleições no próximo ano.


Artigo XII – No ano letivo em vigor, serão determinados os seguintes prazos:
a)A Comissão Eleitoral deverá publicar o edital de convocação das eleições para o Grêmio Estudantil, em um período de 15 (quinze) dias antes das eleições;
b)As inscrições de chapas deverão ser feitas, pela Comissão Eleitoral de acordo com os critérios deste Estatuto em um período de 07 (sete) dias, a partir da data da publicação do edital de convocação das eleições;
c)Após a inscrição das Chapas, começa o prazo da Campanha Eleitoral;

Artigo XIII – A Eleição para a Diretoria do Grêmio, será realizada somente em
um dia, sendo que a urna ficará fixa em uma sala nos períodos da manhã, tarde e noite.

Artigo XIV - O escrutínio dos votos deve dar-se no mesmo dia, após o horário
do término da votação, no turno da noite.

Artigo XV - A Comissão Eleitoral será o fórum máximo de decisão sobre
qualquer dúvida que surgir, durante o processo eleitoral. Esta comissão deverá isentar-se de qualquer manifestação favorável a alguma das chapas inscritas.
Parágrafo único: A Comissão Eleitoral será desfeita após a Eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário