Muito obrigada meu aluno problema

Sua letra não é legível.Seu caderno não tem capricho,a capa está arrancada,a atividade incompleta,"as orelhas"se multiplicam.Seus lápis,quando existem,nunca estão apontados.Você se destrai com o ruído de uma mosca.É o último a responder às ordens,o primeiro a liderar o barulho.Se você levanta a mão,reluto em lhe dar a palavra-só vem besteira.Você já chega amarfanhado de casa com cara suja de vestígio de lágrimas -você brigou na rua ou foram os tapas do meu pai que perdeu a paciência há muito tempo.
As avaliações são um pesadelo para você.E o resultado...Ah! Meu Deus ,como gostaria de não ser professora,dessistir de tudo para não enfrentar seu olhar...onde a cada dia morre a esperança.
Eu já tentei de tudo com você...Bons modos,maus modos,gritos chantagens,exigir,insistir,gritei,implorei...Você continua não respondendo a minha didáticaelaborada,a minha experiência de tantos anos.
Por você e tornei insegura.Analisei os conteúdos constatei a validade de alguns,aprofundei,condenei,revi meus críterios de avaliação,por você fiquei humilde.Achei pouco os meus recursos .Pedi ajuda a colegas.Fui ao diretor,coodenador.
Por você eu estudei.Fui buscar conhecimentos que me faltavam,achei tempo para uma pesquisa mais elaborada das causas do seu problema.Por você eu criei novas estratégias ,não me limitei as que já existiam .Criei novas formas de abordagem de conteudos,novas metodologias ,novas motivações,nova distribuição de tempo.
Por você procurei conhecer uma criança normal.Como ela pensa?como ela age?o que ela tem que você não tem?que sobra em você?o que lhe falta?
Por você revi meu conceitos de fracasso,de sucesso,de felicidade,de normalidade.
Por você admito ser fracassada,limitada,deficiente,incapaz de fazê-lo aprender.Eu passei a ser um problema também.E,na angústia ,eu aprendi muito bem como você se sente.
Ai então MUDOU você,ou MUDOU eu?
Iyanne Brasil

segunda-feira, 26 de outubro de 2009



Imagens do projeto

Matemática e alimentação

Alimentação saudável

A alimentação saudável é composta por uma dieta a base de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas.

Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, pois é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo. Nutrientes são compostos químicos encontrados nos alimentos que têm funções específicas, funcionam associadamente, e se dividem em:

macronutrientes:carboidratos, proteínas e lipídeos;
micronutrientes:vitaminas e sais minerais.

matemática-orientação

Nesta unidade iremos trabalhar com matemática no cotidiano. Utilizando a pesquisa sobre alimentação saudável para que possamos através dela construirmos gráficos e tabelas do resultado obtido.

Matemática no cotidiano

Espaço destinado para os alunos da sétima série b do Colégio Felicidade de Jesus (Jacobina-BA.) postagem suas dúvidas, questionamentos, referente a disciplina Matemática.
O blog será acompanhado pela professora da turma: Maria Antônia Gomes